Oficina de Programação no Festival Literário trabalha raciocínio lógico

27/08/2018

 

O 1º Festival Literário de Presidente Prudente (Flitpp) segue até o próximo domingo (02/09) no Centro Cultural Matarazzo. No evento, a Fundação Inova Prudente participa com várias oficinas. No Infocentro, uma das atividades que tem chamado atenção é a Oficina de Programação, onde por meio de jogos como Minecraft, Angry Birds, entre outros, quem participa aprende noções de programação.

A oficina, que é comandada por Danilo Filitto e Ricardo Capistano, é destinada ao público em geral, a partir dos quatro anos. “Quem participa, aprende a colaborar com outras pessoas e desenvolve habilidades de resolução de problemas, raciocínio lógico, cognitivo, percepção de objetos, enfim. Vale a pena conhecer um pouco do mundo da programação”, relatam.

Além da oficina de programação, a Inova participa com atividades de Realidade Virtual, Ciências, Arduino e Criatividade. Há também demonstrações de impressão 3D e o Robô da Lego Mindstorm EV3. O Flitpp conta ainda com exposição e comercialização de livros com a presença das melhores editoras do país, palestras com autores renomados da literatura e talentos regionais, atividades lúdicas e pedagógicas para crianças e jovens, shows, exposições, oficinas, workshops, teatro e cinema, tudo interligado pela literatura em conexão com a cidade.

O Flitpp é realizado pelo Governo de Prudente por meio das secretarias municipais de Educação, Cultura e Tecnologia da Informação. A iniciativa é organizada pela Spoladore Eventos e INLC e tem apoio do Ponto Mis, Sesi, Inova Prudente, Sesc e Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

 

Serviço – Até o próximo sábado (1º/09), o Flitpp ocorre das 8h30 às 22h. No domingo, das 14h às 22h. O Centro Cultural Matarazzo fica na Rua Quintino Bocaiúva, 749, Vila Marcondes.