Obras de duplicação da Rua José Claro seguem em ritmo acelerado

20/07/2020

As obras de duplicação da Rua José Claro seguem em ritmo acelerado. Nesta segunda-feira (20/07) são executados os estruturais da primeira etapa, que incluem terraplanagem, escavação e movimento de terra. A obra é executada pelas equipes da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), que já concluíram a limpeza da área e a topografia.

Os serviços estruturais desta primeira etapa serão concluídos em aproximadamente 10 dias. Na sequência, a Prudenco dará início às obras de drenagem de águas pluviais, assentamento dos tubos, construção das galerias e das bocas de lobo.

Na etapa final, os maquinários da Prudenco iniciam a compactação do solo e pavimentação na duplicação da Rua José Claro e melhorias no trecho da bifurcação com a Rua Gaspar Ricardo. A obra deve ser concluída no prazo de quatro meses.

O prefeito Nelson Bugalho realizou o início oficial das obras de duplicação da Rua José Claro na última quinta-feira (16/07). A duplicação transformará a Rua José Claro em uma importante avenida, que interligará região central e a zona norte de Presidente Prudente.

A obra consiste na construção e pavimentação de 800 metros de extensão da Rua José Claro, no trecho que vai das proximidades do IBC Centro de Eventos até a rotatória da Avenida Ademar de Barros.

A obra orçada em R$ 982.596,18 provenientes de recursos do governo estadual. A duplicação será executada pela Prefeitura por meio de contrato com a Prudenco. O prazo da obra é de quatro meses.