Obras na Praça da Bandeira seguem para etapa final

27/11/2018

As obras em um dos pontos de encontro mais antigos de Presidente Prudente estão próximas do fim. A Praça da Bandeira, no centro da cidade, tem passado por uma completa revitalização, que visa a atrair novamente as famílias para o local. De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues, ainda restam os trabalhos de paisagismo e iluminação, para que a praça possa ser entregue à comunidade.

Na manhã desta segunda-feira (26/11), o prefeito Nelson Bugalho visitou a obra e enfatizou a sua importância para o projeto de revitalização do centro de Presidente Prudente, com a interligação entre o quadrilátero central e a Vila Marcondes.

Além de reformar a Praça da Bandeira, também já foram anunciadas a reurbanização do camelódromo, garantindo mais conforto e segurança a comerciantes e consumidores, construção de uma praça de alimentação sob o viaduto Tannel Abbud, no shopping popular e implantação do Atende Prudente na Rua Floriano Peixoto. Tais benfeitorias serão executadas com recursos de financiamentos junto à Caixa Econômica Federal.

Em outro financiamento, por meio de um banco internacional, está prevista a reforma do quadrilátero central, adequando as calçadas às normas de acessibilidade e segurança dos pedestres.