Obras do Abrigo de Animais seguem com instalação de alambrados e marcação das baias

21/07/2020

A Prefeitura, por meio das secretarias de Meio Ambiente (Semea) e Obras e Serviços Públicos (Sosp), retomou as obras de construção do Abrigo Municipal de Animais, com a contratação da nova empresa. A ordem de serviços foi expedida e as obras foram retomadas na semana passada.

As obras seguem nesta semana com a perfuração para os blocos de alambrado e marcação das baias. No local as equipes também adiantam o estaqueamento da recepção, banho e tosa, consultório, sala de vacinação, centro cirúrgico, sala de esterilização e paramentação e Locação do depósito de ração.

Os trabalhos são executados pela empresa que venceu o processo licitatório – a Balmar Construção.  O valor total do contrato é de R$ 899.783,79, provenientes do FID (Fundo Municipal de Defesa dos Interesses Difusos).

A nova empresa terminará a parte de acabamento, construção dos barracões, que faltam para abrigar as baias, além de um depósito para ração, bem como, do acabamento final nas estruturas já construídas. Por fim, serão concluídos os trabalhos de paisagismo.

A Prefeitura prevê entregar o Abrigo Municipal de Animais ainda neste ano. Depois de pronto, o espaço deverá acolher até 500 animais, entre cães e gatos.

Segundo informações da Semea, já estão prontas as estruturas das instalações administrativas e clínicas, como consultórios, salas de banho e tosa, esterilização, paramentação, internação e centro cirúrgico, além da lavanderia, cozinha, depósito e instalação para o plantonista.