Obra do camelódromo avança com construção de boxes e estrutura metálica

27/07/2020

As obras de reforma do camelódromo da Praça da Bandeira, no centro de Presidente Prudente, avançam em ritmo acelerado. No local já estão sendo montadas as estruturas metálicas e estão sendo construídos os módulos que abrigarão os novos boxes.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulo Vasconcelos, a montagem da cobertura em estrutura metálica atinge estágio de mais de 50% de conclusão. Segundo ele, “as estruturas já içadas e colocadas sobre os módulos conforme são concluídos. A previsão é que nas próximas semanas todas as vigas estejam colocadas”, adianta.

No local, os trabalhos também avançam na construção dos módulos. Para adiantar os serviços, a Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) já deu início à execução do primeiro módulo, que abrigará os primeiros 40 boxes do camelódromo, todos feitos com bloco estrutural de concreto, assim como os demais módulos.   

A obra completa do Camelódromo contará com oito ‘módulos’, totalizando 256 boxes. O secretário ressalta que a Sosp executa o primeiro módulo que contará com 40 boxes, para adiantar os serviços, enquanto seguem os trâmites da licitação da empresa, que ficará responsável pela construção dos sete módulos restantes.

O edital para contratação da empresa foi publicado pela Prefeitura no último final de semana, para construção dos boxes. A abertura da licitação será no dia 14 de agosto com análise de documentos. Em seguida, seguem os prazos de recurso com abertura de propostas do valor em até 15 dias. O investimento é na ordem de R$ 1.207.769,76. Em relação aos prazos para conclusão da obra, o secretário da Sosp revela que seguirá o cronograma do contrato.

Conforme a engenheira da Spalla Engenharia, Rosangela Miranda, a obra segue de acordo com o cronograma previsto. A empresa é responsável pela estrutura metálica que está mais de 50% concluída. A construtora também responde pela parte de águas pluviais, que atinge estágio de 30%, bem como, a parte elétrica que já foi iniciada.

A engenheira responsável explica que a empresa Spalla também é responsável pelo piso intertravado, que faz parte do acabamento final, por isso, depende de todos os boxes estarem prontos para finalização do piso.