Novo Secretário de Saúde de Prudente está vistoriando toda estrutura de atendimento da cidade

12/01/2021

Titular da Sesau faz vistoria em departamentos da saúde de Prudente

A equipe técnica da Secretaria de Saúde (Sesau), sob o comando do secretário Delton Eustásio Ferraz, tem vistoriado todos os departamentos de Saúde da cidade. As visitas têm por objetivo conhecer a rotina das unidades e equipamentos de saúde do município.

Dentre os locais visitados está o Centro de Triagem do coronavírus, a Covid-19, as instalações do Almoxarifado Central, Vigilância Epidemiológica, Departamento da Manutenção e UBS do Parque Cedral.

A primeira parada ocorreu no Centro de Triagem da Covid-19. Os funcionários do local apresentaram a estrutura da unidade, bem como o fluxo de atendimento da mesma. A comitiva acompanhou, inclusive, a coleta de material de um paciente, para realização do teste para detecção da Covid-19.

Na ocasião, o coordenador técnico de saúde, Ramon Cano Garcia, elogiou o trabalho realizado na unidade. “A população está sendo muito bem atendida aqui pela equipe”, afirma.

Após a visita ao Centro de Triagem, a equipe se dirigiu até o Almoxarifado Central, onde ouviram as demandas de cada setor, suas necessidades mais urgentes e a atual situação do estoque de insumos e materiais. “A estrutura é muito grande. Vamos trabalhar para aprimorar o funcionamento e atender, na medida do possível, as demandas apresentadas”, concluiu Ferraz.

Ainda, Ferraz apresentou a nova diretora da Vigilância Epidemiológica, Vania Maria Alves Silva, enfermeira sanitarista que já havia conduzido o órgão e agora retorna para dar sequência aos trabalhos desenvolvidos. O secretário de saúde falou aos servidores do órgão e destacou os grandes desafios que possuem, como a vacinação contra o coronavírus.

Na oportunidade, o secretário fez questão de destacar que o prefeito Ed Thomas trouxe como bandeira para a atual gestão ahumanização, tanto nas relações profissionais quanto no atendimento aopúblico. “Sob esse aspecto, sempre trate o outro da maneira que você gostaria de ser tratado”, acrescenta.

Na sequência, o departamento de manutenção da saúde também recebeu a visita da equipe. Ao secretário, foi apresentado o fluxo das ordens de serviço que chegam ali e ouviu dos funcionários pedidos e sugestões para melhoria do funcionamento do espaço.

Por fim, o titular da pasta foi até a UBS Parque Cedral, onde falou com munícipes sobre o serviço prestado e com funcionários da unidade básica de saúde. Durante a visita, os servidores do órgão homenagearam com palmas ao ex-funcionário Jair Celestino da Silva, que infelizmente foi uma das vítimas da Covid- 19.