Novo modelo de financiamento do SUS é tratado em reunião com gerentes das unidades de saúde

13/01/2021

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizou uma reunião com todos os responsáveis pelas unidades de saúde do município. Entre os assuntos discutidos está o novo financiamento do SUS (Sistema Único de Saúde), para as ações na atenção primária em saúde. O encontro ocorreu na tarde desta última terça-feira, (12/01), no Centro Cultural Matarazzo.

Os gerentes foram recebidos pelo Secretário Municipal de Saúde, Delton Ferraz, que fez questão de se apresentar e conhecer cada um dos presentes. A humanização nos atendimentos e relacionamentos profissionais foi colocada a todos, como sendo a bandeira da gestão “Se a gente plantar amor no que fazemos, vamos, também, colher amor”, declarou o secretário.

Na sequência, os servidores receberam orientações da nova equipe técnica acerca das questões administrativas, além disso, foram atualizados a respeito do novo modelo de financiamento do SUS, que está sendo implantado pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a farmacêutica Adriana Gomes Vitório Santos, que integra a equipe técnica da saúde, diversas ações deverão ser implementadas para que Presidente Prudente se ajuste ao novo entendimento do Ministério com relação à atenção primária em saúde. “Novas reuniões serão realizadas para que possamos implantar os indicadores e atingir as metas necessárias”, conclui.