nova Prudente dá início à primeira edição do curso de Designer de Games

04/09/2018

I

 

A Fundação Inova Prudente deu início na noite dessa segunda-feira (03/09) à primeira edição do curso ‘Designer de Games – Ilustração, Modelagem e Animação em 3D’. Na primeira aula, antes de começarem a mexer no computador, o facilitador Gian Felipe dos Santos deu a aula introdução a técnicas para criação de desenhos os nove alunos participantes do aprendizado.

Segundo Gian, as primeiras aulas do curso, que seguirá até o dia 25 deste mês, serão destinadas ao treinamento de traços, geometrias primárias, luz e sombra e técnicas de perspectivas para preparar os alunos para criação de personagens.

“Após essas, serão aulas mais complicadas, por isso precisam ter esse primeiro contato para conseguirem ter controle com papel e lápis. A partir da criação da personagem, conseguiremos colocar movimentação, enfim, dar vida”, explica.

O facilitador conta ainda que a partir da quarta aula os alunos darão início a digitalização das personagens e a criação das mesmas em programas como Photoshop, Concept Art e Model Sheet. “Ou seja, aulas de modelagem e animação 3D. É um conteúdo amplo em que precisarei da colaboração dos alunos. Todos conseguirão aprender, pois se trata de técnicas e dedicação”, conclui.