Noite de Ação de Graças celebra mais uma ano do Cidadescola com apresentações dos alunos

28/11/2018

Um clima de festa marcou a celebração da Missa de Ação de Graças do Programa Cidadescola 2018, realizado nesta terça-feira (27/11) na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Vila Maristela. A missa foi celebrada pelo padre Rodrigo Gomes.

A celebração, que reuniu aproximadamente 500 pessoas, contou com a participação da secretária municipal de Educação Sônia Maria Pelegrini,  que ao lado dos professores , alunos e famílias dos estudantes   de 13 escolas municipais comemoraram mais uma ano de realização do programa.

“ Temos muito que comemorar, em primeiro lugar a continuidade do programa que a partir deste ano deixou de receber verbas do governo federal e agora é mantido com recursos do município. A inclusão de 2 mil alunos no programa Inova Kids, ( cujas oficinas são realizadas na Fundação Inova Prudente) e  a contribuição da educação integral para obtermos bons índices no IDEB- Índice de Desenvolvimento em Educação Básica “, resumiu a secretária.

Ela ressalta ainda o grande incentivo da administração Nelson Bugalho/ Douglas Kato  para a área de educação. “Estamos investindo em pessoas e vamos marcar uma geração  de crianças que levarão para o resto da vida  lembranças positivas desta fase de aprendizado”, afirmou Pelegrini.

As famílias dos alunos concordam com a secretária. “ Minha filha adora frequentar as aulas,  é tudo maravilhoso, a professora dela então, a Tatiana, da Ettore Marangoni, é maravilhosa, escreve ai, por favor, não esquece de falar que a professora é excelente”, disse  Érica Franciele Fortes, auxiliar de limpeza, desempregada, que é mãe da garotinha Tainah, de 11 anos .

O gerente comercial Eder Rafael Fernandes, pai de Mariah Isabela, de 8 anos, estava todo orgulhoso da filha , que faz aula de violino e participou de uma apresentação musical durante a missa . A família toda estava lá para prestigiar a apresentação, incluindo a avó, Edelbia Galvão, comerciante. “ As aulas mudaram o comportamento da minha netinha, ela está mais disciplinada, agora a gente fala uma vez e ela obedece, antes, eu precisava  falar umas dez vezes para ela me atender”, diverte-se a avó, ao explicar o  quanto o programa contribui no desenvolvimento e disciplina da netinha.

Durante a missa houve a apresentação de 70 alunos da orquestra de violino, regidos pelo maestro Luizão, e no encerramento, houve a apresentação de 110 crianças da Banda Marcial do Programa, regida pelo maestro  Paulo Roberto.