Nesta sexta e sábado ocorre a Feira da Agricultura Familiar do Oeste Paulista

26/10/2018

 

 

A convite do governo de Presidente Prudente, 40 produtores assentados da região do Pontal do Paranapanema participarão, nos dias 26 e 27 de Outubro, da Feira da Lua e Arte na Praça, promovida pela Prefeitura.

O Evento acontece na Praça do Bacarin, entre as Ruas Sete de Setembro e Reverendo Coriolano. Contará com a participação dos produtores rurais dos municípios de: Rosana, Euclides da Cunha, Mirante do Paranapanema, Martinópolis, Presidente Venceslau, Caiuá, Rancharia, Teodoro Sampaio, Presidente Epitácio, Marabá Paulista, Ribeirão do Índios, Presidente Bernardes, João Ramalho, Iepê, Piquerobi e Sandovalina.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Carlos Alberto da Silva Corrêa (Carlos Casagrande), contempla que será uma grande novidade e oportunidade para os adeptos de alimentos saudáveis e diferenciados: num único espaço os consumidores poderão ter acesso a produtos fresquinhos direto da roça e livres de agrotóxicos, como: verduras, legumes, mandioca descascada, feijão de corda, aboboras, milho verde, cocô, banana, goiaba, jaca, maracujá, abacaxi, limão, manga, batata doce, pitaya, dentre outros, bem como produtos minimamente processados cuidadosamente de forma artesanal como queijos, requeijão, coloral, doces em compotas, farinha de mandioca, molhos de pimenta, picles, bolos, doces, pães, tapioca, farinha de mandioca, iogurte, água de cocô, mel, dentre outros. Tudo a preços acessíveis, pois vem direto dos produtores.

Teremos ainda artesanatos, alimentação e atrações culturais durante todo o evento. A Feira da Lua é um projeto da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente e acontece em vários pontos da cidade desde 2014, (2ª feira – Jd Bongiovani – Rua Antônio Bongiovani entre as Ruas Manoel Espinhosa e Mariana de Matos – 3ª feira – JD Alto da Boa Vista – Av. Reverendo Aurelino Coutinho, frente aos Correios – 4ª feira – Central Park – Av. Matias Mendes Cardoso entre as Ruas Ciro Bueno e Geraldo Rodrigues Arruda), sempre das 18h00min as 21h00min.

As Feiras da Agricultura Familiar são realizadas pela Fundação ITESP desde 2007 na Praça da Matriz, na Praça Nove de Julho e no Parque do Povo, com sucesso de vendas e público, representando uma oportunidade para os consumidores que possam estar prestigiando, bem como uma conquista para os produtores que podem negociar diretamente sem atravessadores com o consumidor e demostra a quão rica e variada são a produção dos assentamentos rurais da região.

 

Programação

Sexta-Feira – (26/10) – das 14h00min às 22h00min

Sábado – (27/10) – das 09h00min às 15h00min