Natal Espetacular ganha iluminação e é apresentado oficialmente para a população

07/12/2018

O prefeito Nelson Bugalho e a presidente do Fundo Social e primeira-dama, Lisiane Bugalho apresentaram nesta quinta-feira (6/12), oficialmente a decoração do projeto Natal Espetacular. O projeto é uma parceria do Fundo Social de Presidente Prudente com o Fundo Social do Estado de São Paulo, com o objetivo de desenvolver peças com garrafas pets recicláveis para criar uma decoração especial com temas de Natal. A fachada do Fundo Social recebeu as peças que foram transformadas em guirlandas de flores, caixas de presentes, árvores, nos tons do Natal.  A decoração ganhou iluminação com lâmpadas de led, mais econômicas e eficientes.

Participaram do evento os secretários municipais e a vereadora Elza do Gás. A vereadora Alba Lucena enviou representante. 

A noite foi de muita festa e homenagens principalmente para a professora, artista plástica e artesã Wilma Castro Alves, que fez a qualificação das quatro alunas do projeto. Antes de ensinar as alunas, ela participou de um workshop oferecido pelo Fundo Social do Governo do Estado presidido atualmente pela primeira-dama professora Lúcia França.

“Temos muito que agradecer à professora Wilma e também às alunas que se empenharam para que este projeto se concretizasse. O trabalho ficou muito bonito, foi feito com amor e com carinho, tiramos de circulação mais de dez mil garrafas pets, que se transformaram nesta decoração. Nossa proposta é que no próximo ano possamos levar esta decoração para outros espaços públicos”, disse a primeira-dama.

Quatro alunas produziram a decoração e  se transformaram em artesãs, capazes de produzir com garrafas pets não só decoração natalina, mas decoração temática para festas infantis, festa do Hawai, entre outras.

“Foi muito bom participar. Ensinei meu pai e já produzimos 15 guirlandas para presentear os nossos parentes. Agora deveremos produzir para comercializar”, disse a aluna Miriam Zanelato, que é coordenadora de eventos.

A mesma ideia tem a manicure Josi Rocha, que também passou pelos quatro meses de aulas gratuitas, ministradas de segunda a sexta, das 8h ao meio dia. “Aprendemos muito, foi muito bom poder participar e me qualificar para ter uma fonte a mais de renda”, disse.

Também foram alunas  a cabeleireira Domingas Germana dos Santos, a Duda, e a vendedora Aparecida do Carmo Oliveira Peres.

A professora  Wilma disse que foi gratificante aprender e ensinar. “A capacitação foi ótima, uma experiência maravilhosa e as alunas motivadas e comprometidas tornaram o curso muito dinâmico e gostoso de ministrar”, afirmou.