Na Semana da Diversidade LGBT, Sesc Thermas exibe filme que mostra a descoberta sexual

30/06/2018

Dirigido por Luca Guadagnino, longa ‘Me Chame Pelo Seu Nome’ tem sessão 
na próxima terça-feira (3/7), às 19h30, pelo Cine Bosque. Entrada é gratuita

Na Semana da Diversidade LGBT, realizada pelo grupo prudentino ‘Somos LGBT’, o Sesc Thermas de Presidente Prudente exibe pelo Cine Bosque, na próxima terça (3/7), um dos filmes recentes mais elogiados pela crítica e cotado a várias indicações ao Oscar deste ano. Dirigido por Luca Guadagnino, o longa Me Chame Pelo Seu Nomemostra a descoberta sexual de um jovem de maneira delicada e tocante. A sessão começa às 19h30, com entrada gratuita.

Na trama, o sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.

O jovem imediatamente e, sem perceber, se encanta pelo americano de 24 anos, espontâneo e atraente, que aproveita o tempo para trabalhar em seu manuscrito sobre Heráclito e, sobretudo, desfrutar do verão mediterrâneo. Da antipatia impaciente que parece atravessar o convívio inicial dos dois, surge uma paixão que só aumenta à medida que o desconhecido terreno entre os dois é vencido.

O roteiro foi adaptado por James Ivory – indicado três vezes ao Oscar de diretor por “Uma Janela Para o Amor” (1985), “Retorno a Howards End” (1992) e “Vestígios do Dia” (1993) -, a partir de um romance do mesmo nome, de 2007, do egípcio André Aciman.

A Semana da Diversidade LGBT promove várias atividades e debates sobre o tema da sexualidade, realizada pelo grupo prudentino Somos LGBT com apoio cultural do Sesc São Paulo.

SERVIÇO

 

CINE BOSQUE – Semana da Diversidade LGBT

 

Filme – Me Chame Pelo Seu Nome

(FRA / ITA / EUA / BRA, 2017, 132 minutos. Drama. Direção: Luca Guadagnino).

Dia 3 de julho, terça-feira, às 19h30.

No Bosque do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: 16 anos.