Mostra pedagógica na escola Castilho Cabral retrata Folclore brasileiro e outros temas

04/09/2018

As unidades escolares que compõem a rede municipal de ensino estão em período de realização de Mostras Pedagógicas e na noite de ontem (03), na E.M Deputado Carlos Castilho Cabral, no Jardim Regina, aconteceu o evento IV Agosto Cultural e V Mostra Pedagógica.

Para iniciar a programação, foram apresentados aos pais e convidados a equipe gestora da unidade escolar com sua nova configuração: Diretor: Maurício César Airolde, Vice-Diretora: Luciana Maria Moysés Caetano, Orientadora Pedagógica: Raquel Depólito Gomes de Oliveira e Professora Articuladora do Cidadescola: Fátima Aldinéia Rabelo. Em seguida, os alunos assistiram um vídeo enviado pelo escritor Maurício de Souza, tal vídeo foi enviado pois a escola entrou em contato com o escritor enviando a ele os resultados obtidos com os alunos nos trabalhos realizados com materiais produzidos pelo autor que, nos últimos anos inseriu em seus personagens “especiais” e textos sobre preconceito bullying e outros. Em sua fala, Maurício diz ter ficado muito feliz ao saber que está contribuindo com a educação dos nossos alunos.

Estiveram presentes no evento, a coordenadora de gestão educacional da secretaria municipal de Educação Márcia Janial, na ocasião representando a Sra. Secretária, a supervisora de ensino Maria Helena Vitorino e a coordenadora pedagógica do programa de educação Integral Cidadescola, Aline Feba.

Na noite cultural, foram realizadas apresentações artísticas por meio de músicas, coreografias e dramatizações criadas com base nos trabalhos realizados durante todo o mês de agosto que, tratou do Mundo da Turma da Mônica e do Folclore Brasileiro. Nas apresentações, foram destacados assuntos importantes como o preconceito, o bullying, a inclusão, o respeito a natureza, higiene e o uso consciente da água.

Após as apresentações, os pais e convidados visitaram as exposições dos trabalhos realizados pelos alunos especialmente para a Mostra Pedagógica. O evento contou com um grande número de pais e convidados.