Membros do Comitê de Retorno às Aulas participam de videoconferência

03/05/2021

Os membros do Comitê Municipal de Retomo às Aulas participaram nesta segunda-feira (03/05) de uma reunião realizada por videoconferência para tratar sobre o retorno das aulas presenciais. O comitê é criado pelo Decreto Municipal nº 31.109, que dispôs sobre as medidas para retorno das aulas do Sistema Municipal de Ensino.

A videoconferência contou representantes das seguintes secretarias: Educação, Saúde, Assistência Social, Administração, Cultura, Conselho Municipal de Educação, Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica); Conselho de Alimentação Escolar e Sintrapp (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Presidente Prudente). O Comitê é presidido pela Secretaria Municipal de Educação.

Na ocasião, a secretária municipal de Educação, Sonaira Fortunato falou sobre A necessidade de articular ações que compreendam os 19% de alunos que estão com baixa participação, “Sempre caminhando junto com as recomendações das autoridades sanitárias e demandas pedagógicas”, disse.

Na reunião, também ficou estabelecido que o promotor Marcos Akira deverá ser convidado a participar da próxima reunião do Comitê na quarta-feira (05/05) às 9h, onde deverá ser discutida uma possível data de retorno.

A próxima videoconferência abordará a seguinte pauta: posicionamentos dos órgãos a respeito do retorno presencial e estudo de proposta de intensificação de ações aos alunos que estão com baixa participação, sugestão de formação de uma frente ampla de combate ao Covid para que se crie um ambiente melhor para o retorno.

Vale lembrar que por meio do comunicado nº. 07/2021, a Seduc anunciou a suspensão do retorno das aulas presenciais, que estavam previstas para serem retomadas nesta segunda-feira (03/05). A decisão foi tomada em decorrência da situação epidemiológica que se encontra o município, que, apesar da ligeira melhora dos últimos dias, ainda tem registrado alto índice de ocupação de leitos de UTI.