Meio Ambiente e Assistência Social realizam ação na Praça da Bandeira e no Terminal

21/06/2018

A Prefeitura de Presidente Prudente através das Secretarias Municipais do Meio Ambiente (Semea) e a Assistência Social (SAS) realizaram nesta quarta-feira (20/06) uma intervenção na Praça da Bandeira (Camelódromo) e no Terminal Rodoviário com apoio da Polícia Militar.

 

Na intervenção, a Secretaria de Assistência Social realizou A abordagem dos moradores de rua através da equipe do Creas - POP foi ofertado o serviço de acolhimento da população em situação de rua.

Já a Secretaria do Meio Ambiente realizou a limpeza dos locais públicos. A Prudenco (Companha Prudentina de Desenvolvimento) auxiliou na retirada de resíduos de lixos, caixas de papelões e colchões velhos jogados no local.

 

Conforme a secretaria da SAS, Fabiana Sales Macedo, esse tipo de abordagem é feita semanalmente pela equipe da SAS em vários pontos da cidade, com atendimento desta população.

 

De acordo com a secretária, a intervenção é uma tentativa de conscientizar esses moradores de rua, para deixarem essa situação, por conta da higiene, insalubridade e drogadição.