Meetup virtual aborda a importância da sustentabilidade e da compostagem

28/04/2020

De acordo com o ministério do Meio Ambiente a compostagem é a "reciclagem dos resíduos orgânicos", uma técnica que permite a transformação de restos orgânicos (sobras de frutas e legumes e alimentos em geral, podas de jardim, trapos de tecido, serragem, etc) em adubo. Sendo assim, é um processo biológico que acelera a decomposição do material orgânico, tendo como produto final o composto orgânico. Esse será o assunto abordado na próxima quinta-feira (30/04) no meetup virtual “Compost - O que é compostagem e como você pode separar em sua casa”, com a participação do engenheiro ambiental, Felipe Tsuyoshi Isaac.

O bate-papo acontecerá através de uma live no facebook da Inova Prudente, e terá como principal objetivo falar um pouco sobre a startup Compost, além de temas trabalhados pela empresa, como: sustentabilidade e compostagem. Ainda, serão abordados pontos referentes ao surgimento da startup na Fundação Inova, como ela funciona e como está agindo em meio à pandemia, além de explicar a maneira com que uma empresa voltada à sustentabilidade pode ter um impacto positivo e crescer.

Felipe participou do Edital de Aceleração da Inova em 2019 onde criou a Compost, que atua na cidade de Presidente Prudente e visa oferecer a melhor experiência e serviço para quem quer ajudar o planeta através de uma assinatura mensal da qual a coletas podem ser semanal ou quinzenal.

De acordo com o empreendedor, é importante que se fale sobre isso, pois muitas pessoas não imaginam ou não enxergam oportunidades em desafios relacionados à sustentabilidade. “Em meio à crise mundial que todos enfrentam, deixar sua marca em prol do meio ambiente pode ser possível e vantajoso”, destaca. 

O bate-papo será voltado a jovens universitários, recém-formados, e a todas as pessoas que buscam soluções sustentáveis para os resíduos gerados em suas casas, visto que, as famílias encontram-se todas em suas residências, devido o período de quarentena. 

Confirme presença no evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/2901521323258733/