MC Matheuzim doa meia tonelada de alimentos para LBV em Prudente

15/05/2020

Durante o período de isolamento social, muitos cantores estão realizando ‘lives’ com objetivo de entreter as pessoas que neste momento precisam ficar em casa para cooperar na contenção da propagação do coronavírus, e muitas vezes estão sem alternativas do que fazer neste período de quarentena.

Pensando nisso o cantor mirim Matheus Medeiros de 12 anos, mais conhecido como “Mc Matheuzim” também realizou a sua, e resolveu unir solidariedade e entretenimento em sua aparição.

Em sua live o garoto propôs ao público que realizassem doações de alimentos e itens de higiene pessoal para serem entregues às famílias atendidas pela Legião da Boa Vontade de Prudente.

Sucesso na arrecadação o cantor angariou meia tonelada de alimentos, águas, produtos de limpeza e máscaras que foram repassadas para os representantes da LBV na tarde deste quarta-feira, 14.

A assistente social da LBV, Camila Alves, explica a importância das doações neste período de pandemia. “As atividades da LBV estão suspensas temporariamente respeitando as orientações dos órgãos reguladores, mas a solidariedade não pode parar. Atualmente nosso maior risco social é o impacto do novo coronavírus, que tem fortalecido infelizmente a vulnerabilidade socioeconômica das famílias que atendemos e estamos provendo mensalmente com cestas de alimentos e kits de limpeza essas famílias. Essa doação é de suma importância e necessidade, pois através dela conseguimos garantir o acesso dessas famílias a alimentação, que é um direito básico e fundamental do ser humano, fortalecendo também a dignidade e autonomia social delas”, disse.

 

Neste momento, sua Boa Vontade é o caminho para que mais pessoas se previnam desse vírus e tenham condições de o enfrentarem com força e saúde. Você ajuda, a LBV faz! Acesse lbv.org e faça a sua doação!

 

Serviço:

Para você contribuir com as famílias atendidas pela LBV, basta acessar o site www.lbv.org, pelo telefone no 0800 055 50 99, ou pessoalmente diretamente no endereço da LBV, em Presidente Prudente/SP, o Centro Comunitário de Assistência Social está localizado na R. Doutor José Fóz, 38, Bosque, para mais informações o telefone é: (18) 3916-5671.