Maquinários da Prefeitura fazem limpeza em vias do Humberto Salvador

28/08/2018

 

Maquinários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp) se deslocaram para o Jardim Humberto Salvador, na zona norte da cidade, para fazer a limpeza de duas vias que têm sofrido com constantes despejos de lixo e entulho. Na estrada do Jabaquara, no fim da avenida principal do bairro, o prefeito Nelson Bugalho e o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Jurandir José dos Santos acompanharam os trabalhos de recolhimento da sujeira e atenderam aos órgãos de imprensa.

“É um absurdo sermos obrigados a deslocar seis caminhões da Prefeitura, além de uma pá carregadeira, para limpar a sujeira que algumas pessoas fazem em nossa cidade. Que fique bem claro: o lixo doméstico é responsabilidade do município, mas os resíduos de construção civil, não. O cidadão tem que alugar uma caçamba e dar o destino correto a esse material”, declarou Bugalho à imprensa.

Além das autuações por parte da Prefeitura, o chefe do executivo lembrou que o despejo irregular de lixo é um crime ambiental, sujeito à multa que, de acordo com a gravidade da infração, pode chegar a R$ 4 mil. Quem flagrar esse tipo de ocorrência pode denunciar pelo telefone 156 ou pelo número 3906-2460, ou mesmo diretamente à polícia.

Da estrada do Jabaquara, os maquinários seguiram para  Rua Manoel Romeu Caires, onde recolheram mais sujeira acumulada nas calçadas.