Live destaca importância de bom posicionamento digital durante a pandemia de Covid-19

11/05/2020

Será realizada nesta quarta-feira (13/05) às 17h, a live ‘Posicionamento Digital em Tempos de Pandemia’, no <a href=" https://www.facebook.com/InovaPrudente/"> Facebook da Inova Prudente</a>. A transmissão será conduzida pela jornalista e publicitária Tatti Maeda, especialista em inovação e tendências digitais [ESPM], e mediada pelo secretário de Tecnologia, Rogério Alessi.

O bate papo tem como objetivo explicar a importância de saber como fazer, desde a gestão de crise até um diálogo, um conteúdo que se conecta com as pessoas nesse momento de isolamento social devido à pandemia de coronavírus, a Covid-19.

De acordo com Tatti, o posicionamento estratégico digital não é apenas aquilo que se deseja que as pessoas entendam sobre sua marca ou negócio, mas principalmente sobre o que enxergam sobre tal. Além disso, ela destaca a importância de ter uma boa colocação diante de tudo o que as pessoas estão enfrentando neste momento, sabendo a maneira correta, inclusive, de fazer publicações.

“Você pode ter um material, produto ou serviço esplêndido, mas no momento tão sensível em que estamos vivendo, não faz sentido que você faça uma publicação feliz e alegre, como se nada estivesse acontecendo”, adianta.

Durante a live, também serão compartilhados alguns cases recentes de como algumas empresas e negócios têm encontrado dificuldades em alinhar e conseguir estabelecer uma comunicação genuína e verdadeira com seu público durante a pandemia.

Tatti ainda afirma que é importante não se esquecer de que por melhor que seja o produto ou negócio, é necessário entender e trabalhar de acordo com o momento que todos estão enfrentando. 

A conversa também dará ênfase à importância do “pensar global, agir local”, ou seja, ter a consciência de que independente de onde você esteja, suas publicações podem chegar e influenciar pessoas de inúmeros lugares. “Estamos localmente em um ambiente, mas o pensamento deve ser global, pois não se sabe exatamente de onde estão acessando nosso conteúdo”, ressalta Maeda.  

Por fim, a especialista em inovação e tendências digitais diz que está animada para o bate-papo e possui grandes expectativas para a live. “Espero que as pessoas possam se interessar e estar com a gente nesse dia, será uma conversa bem bacana, estou muito feliz em poder compartilhar este tema com vocês”.

 

Serviço – Aqueles que tiverem interesse pelo tema, e quiserem participar do bate-papo, podem confirmar presença através do link: <a href=" https://www.facebook.com/events/243005406760481/"> https://www.facebook.com/events/243005406760481/</a>. (Colaboração – AI/Inova Prudente)