Jovens Voluntários realizam homenagem aos idosos da Vila da Fraternidade

14/05/2018

Os representantes do Grêmio Estudantil e o 3º colegial da Escola Estadual Dr. José Foz visitaram os moradores da Vila da Fraternidade para fazer uma homenagem de Dia das Mães, na tarde dessa última sexta-feira (11/05).

Beatriz Souza da Silva e Sandy Batista Nascimento participaram junto com os monitores da Coordenadoria, do projeto  'Jovem Voluntário em Ação', uma ação da Prefeitura de Presidente Prudente através da Coordenadoria da Juventude.

 

Os jovens já haviam feito uma visita no dia 27/04 e se encantaram tanto que voltaram a Vila para fazer a homenagem. Com muita satisfação, vale ressaltar que a iniciativa em voltar ao local foi dos jovens, em consequência da última visita proporcionada pela Coordenadoria.

 

De acordo com a vice-presidente do Grêmio Estudantil, Sandy, a ação conseguiu proporcionar felicidade aos participantes e aos idosos. “Quando acabou a visita me senti uma pessoa diferente, espero ter mais momentos assim essas pessoas precisam de carinho e nos podemos proporcionar com um pequeno gesto, queria agradecer pelo a oportunidade”.

 

Elas arrecadaram dinheiro com ajuda de alunos, professores e funcionários da escola para comprar os presentes do bingo em que eles e a Coordenadoria organizaram.

 

Além disso, teve roda de conversa e poema entre jovens e idosos no salão do local. O objetivo da ação é justamente incentivar o jovem a desenvolver trabalhos sociais para ter crescimento pessoal e qualificá-lo também para o mercado de trabalho.