JORNADA DO PATRIMÔNIO CULTURAL PAULISTA

24/09/2018

 

 

Neste ano, a cidade de Presidente Prudente participará da Jornada do Patrimônio Cultural Paulista e sua programação ocorrerá sábado e domingo (29 e 30) de setembro. A Jornada do Patrimônio Cultural Paulista é uma realização do Governo de Presidente Prudente através da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura.

 

Abertura

29/09: 60 Anos de Bossa Nova com Jotacê Cardoso - Violão Instrumental

Local: Praça 09 de Julho

Horário: 10h30

 

29/09 Encontro de Dirigentes de Museus

Local: Auditório do Centro Cultural Matarazzo

Horário:13h30

Atividade gratuita.

 

29/09: Oficina de Patrimônio Cultural com o Arquiteto José Antônio Chinelato Zagato

Mestre em Políticas Públicas na Universidade Federal do ABC (SP), com pesquisa na área de Governos Locais, Participação Social e Relações Intergovernamentais. Especialista em Economia Urbana e Gestão Pública pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP (2012). Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2008). Desde 2009, é arquiteto da Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico (UPPH), departamento técnico do Condephaat - Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico - da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Faz parte do Grupo de Estudos de Inventário da UPPH, que realiza a pesquisa visando o tombamento de bens como Patrimônio Cultural paulista, e tem experiência na análise de projetos de intervenção para sítios culturais protegidos.

Horário: 15h

Local: Auditório do Centro Cultural Matarazzo

Inscrições através do telefone: 3223-9404

Atividade gratuita.

 

30/09 Jornada Histórica: As Visitas às edificações históricas de Presidente Prudente serão realizadas com o Ônibus da Empresa de Transportes Andorinha, pioneira no transporte Rodoviário em nossa região em parceria com a Secretaria de Turismo e ocorrerão com recepção e monitoramento da equipe do Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antonio Sandoval Netto.

Horário: 09h às 12h

Inscrições: Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antonio Sandoval Netto.

Atividade gratuita.

 

Roteiro de visita as Edificações Históricas de Presidente Prudente

CENTRO CULTURAL MATARAZZO

IBC

SANBRA

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

BEBEDOURO DE ANIMAIS

CENTRO – PRAÇAS 09 DE JULHO E MONSENHOR SARRION

PARQUE DO POVO

MUSEU MUNICIPAL