Jaqueline Cardoso apresenta ‘Coisa Linda de Mamãe’ em show gratuito no Sesc Thermas

22/01/2019

A apresentação faz parte do Sexta do Samba e acontece às 20h30 do dia 25; é necessário retirar ingressos na Central de Atendimento às 9h no dia do show.

O samba tornou-se patrimônio cultural do brasileiro e uma das linguagens mais características de sua cultura. Os ritmos, embalados de rica e enérgica sonoridade, se estendem por um vasto repertório de artistas renomados. E por falar em energia, o Sesc Thermas de Presidente Prudente recebe nesta semana do Sexta do Samba Jaqueline Cardoso, que se apresenta gratuitamente com o ‘Show Coisa Linda de Mamãe’ e promete agitar o público.

Cantora, compositora, musicista e atriz, Jaqueline iniciou sua carreira aos 12 anos em Lins (SP). Após passar uma temporada em Bauru (SP), radicou-se em  São José do Rio Preto (SP) em 2011.

‘’Pedaço do meu chão’’, seu primeiro trabalho dedicado ao samba de terreiro, integrou a programação da Virada Cultural Paulista em 2013. Com ‘’Claridade’’, fez seu tributo à Clara Nunes e, agora, apresenta o novo show ‘’Coisa Linda de Mamãe’’.

Jaqueline revela que seu encontro com o samba se deu desde muito cedo. Ainda nova, se lembra do pai escutando Clara Nunes e Bezerra da Silva aos sábados de manhã e, ainda que tenha demorado a aceitar suas raízes, no tempo certo o samba a escolheu. ‘’A bagagem do samba é leve e traz com ela o poder e direito de um povo de expressar nos batuques e acordes a ancestralidade. Samba é lembrança boa no coração de muita gente, inclusive no meu’’, completa.

Para ela, a voz da mulher sempre esteve presente dentro do samba, lutando, mandando o recado e cativando. Vozes como as de Tia Ciata, Clementina, Ivone e Mariene são exemplos da força feminina representada através do ritmo. São vozes que ensinam o refrão da música para a vida.

Segundo Jaqueline, ‘Coisa Linda de Mamãe’ é composto por um repertório especial escolhido a dedo, que a traz muita felicidade por se tratar dos sambas que mais gosta de cantar.

‘’É  muito cativante ver  o sorriso dos músicos nas canções. Fazemos esse trabalho com energia e muita vontade, gostamos desse repertório e nos divertimos muito por compartilhar esses sambas. Como eu digo, eu sou a mamãe dos músicos e o meu amável público são minhas coisas lindas! É isso, se misturar no calor gostoso do samba e cantar juntinho, ‘Coisa Linda de Mamãe’ é família e alegria!’’, conta.

Jaqueline sobe ao palco da Área de Convivência nesta sexta (25), às 20h30, em show gratuito. Os shows têm entrada limitada à capacidade do local. Menores de 16 anos devem estar acompanhados do responsável legal, com documentação oficial de ambos. Ingressos gratuitos podem ser retirados a partir das 9h no dia do show, na Central de Atendimento, com limite de dois por pessoa. Acompanhe a programação e fique por dentro das atrações de fevereiro.

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas e o telefone para contato é o (18) 3226-0400. A programação completa do Sexta do Samba, com as informações de cada show e demais atividades, pode ser consultada em sescsp.org.br/prudente.

SERVIÇO

Sexta do Samba

Show – Jaqueline Cardoso ‘Show Coisa Linda de Mamãe

Dia 25, sexta, às 20h30. Grátis.

Na Área de Convivência.

Menores de 16 anos devem estar acompanhados do responsável legal, com documentação oficial de ambos.

Limite de 2 ingressos por pessoa. Retirada a partir das 9h na Central de Atendimento no dia do show.