Itesp se reúne com jurídico para definir nova etapa da regularização fundiária do Imoplan

11/01/2021

Na tarde desta segunda-feira (11/01), o Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos (Sejur), Jorge Duran Gonçalez, recebeu os representantes da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Gabriel Veiga e Fernando Barbosa, Diretor de Recursos Fundiários e Supervisor do Grupo Fundiário, respectivamente, para ajustarem os procedimentos da nova etapa da regularização fundiária do Imoplan.

 

A nova fase, denominada ‘laudo de identificação fundiária’, consiste na investigação in loco para confronto de dados, onde serão coletados os nomes dos proprietários, metragem dos terrenos e outras informações.

 

De acordo com o Diretor de Recursos Fundiários, Gabriel Veiga, existem três bases de dados que devem estar em concordância. “O Itesp irá a campo para verificar se os dados reais coincidem com o cadastro da Prefeitura e com o registro em cartório”.

 

“É muito comum a venda informal, sem registro e sem documento. Conferir essas informações é necessário para que possamos dar continuidade ao processo de regularização”, afirma Duran.

 

Os trabalhos devem ser iniciados pelo Itesp nos próximos dias, com previsão para serem concluídos em 60 dias.