Introdução à Rede de Computadores tem duas turmas com vagas disponíveis

02/08/2018

Após o sucesso da primeira edição e da alta procura pelo aprendizado, a Fundação Inova Prudente está com vagas abertas para duas turmas do curso de ‘Introdução à Rede de Computadores – Teoria e Prática’. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no <a href=" http://www.inovaprudente.com.br/eventos.html">site</a> da instituição.

Ao todo, são 60 vagas, sendo 30 para cada turma. Há a opção de participar do curso na próxima semana, sendo do dia 6 a 10, sempre das 19h30 às 21h30, ou em dois sábados, sendo nos dias 11 e 18, das 8h às 13h.

O curso, que será proferido pelo facilitador Reginaldo Caetano, que é instrutor em TI (Tecnologia da Informação), abordará a interligação de sistemas de computadores; configuração de serviços de redes a partir de sistemas operacionais; instalação e gerenciamento de redes; execução de projetos de redes e realização de manutenção e treinamento em redes de computadores.

Ao concluir o curso, além de aprender o que foi citado, os participantes serão capazes de trabalhar com redes de computadores e sistemas para internet; compreender as arquiteturas de rede e analisar meios físicos, dispositivos e padrões de comunicação; através de raciocínio crítico, projetar, analisar e expandir redes de computadores; implementar sistemas de gerenciamento de infraestruturas de TI; utilizar técnicas de tolerância a falhas, bem como backup e recuperação de dados; contribuir com o desenvolvimento local e regional, através do estimulo ao trabalho coletivo, solidário e interativo; e trabalhar com diferentes tecnologias da área de TI.

 

Serviço – A Inova Prudente fica na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700, Jardim Itaipu. O telefone para mais informações é o 3909-9110.