Instalação de Luminárias de LED é iniciada na Avenida Washington Luiz

23/10/2020

 

A Prefeitura, por meio da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), concluiu nesta semana a instalação de 256 luminárias de LED na Avenida Manoel Goulart. Com o avanço dos trabalhos, as equipes já começaram na noite desta quinta-feira (22/10) a mesma ação na Avenida Washington Luiz, na altura do cruzamento com a Avenida Coronel José Soares Marcondes. 

 

As novas lâmpadas de LED com 150 watts de potência substituem as lâmpadas antigas modelo vapor de sódio, que serão reaproveitadas pela Sosp conforme necessidade de outros setores.

 

De acordo com o secretário da Sosp, Paulo Vasconcelos, a substituição das lâmpadas do modelo antigo de sódio pelo LED tem como objetivo melhorar a luminosidade gerando mais segurança aos transeuntes e motoristas, além de possibilitar maior economia com a diminuição do consumo de energia,

 

Posterior à conclusão dos trabalhos na Avenida Washington Luiz, serão feitos outros locais do quadrilátero central de Prudente, como a Avenida Coronel José Soares Marcondes e Avenida Brasil. Em seguida, novos pontos serão definidos para substituição de Lâmpadas de LED.

 

Conforme o secretário da Sosp, a Prefeitura adquiriu 1.800 lâmpadas de LED para realizar a troca da iluminação nas vias da cidade.  Segundo ele, serão utilizadas 1.500 e 300 ficaram para reposição.

 

O trabalho de substituição das lâmpadas começou no início de outubro. A ação deve ser estendida pelas avenidas centrais de Prudente, conforme cronograma da Sosp. O serviço é executado no período noturno, geralmente após as 20h, para não atrapalhar o trânsito.