‘InovaTec’ oferece apoio fiscal e tecnológico para empresas de software, pesquisa e Startups

02/03/2020

 

Estão abertas adesões para Programa InovaTec (lei nº 9.860/2019), que tem como objetivo dar incentivo fiscal e apoiar tecnologicamente empresas de software, pesquisa e startups. O diretor-presidente da Fundação Inova, Bruno José Garcia Carnelóss, explicou que a lei é para aproximar e mapear essas empresas ao Governo Municipal, para sanar as dificuldades, que sejam encontradas no caminho destas inovações.

Com esse projeto totalmente novo, as empresas conseguirão, por exemplo, reduzir taxas e impostos até o valor mínimo do ISS (Imposto Sobre Serviços) permitido por lei de 2%. Além dos incentivos fiscais, às empresas, que forem certificadas pelo projeto, poderão participar de capacitações e outros eventos para aprimoramento dos serviços.

O Prefeito Nelson Roberto Bugalho comentou que a lei estimulará os jovens empreendedores da cidade. “A partir do InovaTec, nós poderemos ter o surgimento de novas empresas em Presidente Prudente. Nosso objetivo é atrair, estimular e manter esses profissionais aqui na cidade”.

O prefeito ainda pontuou que, mesmo que existam grandes empresas em Presidente Prudente, essa não é a vocação da cidade, por variadas razões, portanto, investir em inovações, como o InovaTec, é o caminho para desenvolver cada vez mais a cidade.

QUEM PODE PARTICIPAR?

O InovaTec tem como foco as empresas de base tecnológica, como startups, na área de serviços e voltadas à pesquisa, com CNAE Cadastro Nacional de Atividades 6201, 6202, 6203 ou 6204. Outras empresas com atividades econômicas distintas também podem participar, porém devem comprovar que mantém ações e investimentos no desenvolvimento de pesquisa científica ou na produção e desenvolvimento de inovação tecnológica, e também ter base tecnológica.

Todas as propostas, que já podem ser enviadas pelo site www.inovaprudente.com.br/inovatec, serão verificadas pela administração. Para que a empresa possa ser selecionada, os formulários devem estar completamente preenchidos com as informações passadas de forma clara.