Inova realiza 2ª edição do Workshop de Realidade Virtual nesta quinta

25/06/2018

O Governo Municipal, por meio da Fundação Inova Prudente, realiza nesta quinta-feira (28/06), das 19h30 às 21h30, a segunda edição do Workshop de Realidade Virtual, com os facilitadores Gabriel Pilizari e Pedro Victor Florêncio. A iniciativa é gratuita e as inscrições, que são limitadas, estão disponíveis no link <a href="http://www.inovaprudente.com.br/eventos.html"> inovaprudente.com.br/eventos</a>. Todos os participantes receberão certificado.

No workshop será proferida uma introdução a Realidade Virtual, suas aplicações e custos, além de uma atividade prática em que será feira uma aplicação simples de RV.

Na teoria haverá uma introdução sobre como funciona a RV, hardware necessário, além das aplicações e custo de cada tipo de interface.

Durante a atividade, será utilizada a Unity como motor gráfico, a qual também será apresentada como se utiliza. Após a parte teórica, haverá na prática o ensinamento de como configurar a Unity para RV, projeção de um pequeno aplicativo e como exportar um APK para celular.

 

Serviço – A Inova Prudente fica na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700, Jardim Itaipu. O telefone para mais informações é o 3909-9110.