Inova Prudente tem novo laboratório com 50 microcomputadores de alta performance

26/07/2018

O Governo de Presidente Prudente segue investindo em um projeto ambicioso e totalmente novo em Presidente Prudente. O prédio que abriga a iniciativa, que até pouco tempo era conhecido como Escola de Curtimento de Couro, está ganhando um novo formato e já tem novo nome há pouco mais de um ano: Fundação Inova Prudente.

Concomitante as mudanças estruturais no prédio, o Município investe também na aquisição de equipamentos, até mesmo por se tratar de uma Fundação de Educação, Pesquisa e Inovação Tecnológica. Agora, a Inova Prudente conta com um laboratório com 50 microcomputadores de alta performance. Dessa forma, os cursos e workshops antes limitados a um número menor de pessoas podem receber mais interessados.

O facilitador do curso de Introdução à Rede de Computadores, o instrutor em TI (Tecnologia da Informação) Reginaldo Caetano, foi o primeiro a utilizar o novo laboratório. Ele, que diz ter conhecido a estrutura da Inova após ministrar o aprendizado, diz que só tem a elogiar.

“Fiquei muito impressionado com tamanha organização, equipamentos atuais e modernos. O novo laboratório com 50 computadores é sensacional. A internet funciona perfeitamente, sem contar que o laboratório é climatizado e tem Datashow moderno. Recomendo a utilização do espaço para aprendizagem”, enaltece.

Conforme informa o diretor-presidente da Inova, Bruno Garcia Carnelóss, além de atender as demandas em relação às atividades da Fundação, o novo laboratório também vem ao encontro das necessidades dos alunos da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), uma vez que a Inova é o polo presencial da instituição em Prudente. “A intenção é fomentar cada vez mais o prédio, ter fluxo. Mais que isso, o objetivo é ter recursos para atender a população, oferecermos oportunidades de capacitação e estimularmos crianças e adultos a aproveitarem-nas”, pontua.

Nesta semana, até esta sexta-feira (27/07), o espaço é utilizado por 50 crianças entre oito e 12 anos que participam do curso de Programação utilizando o Minecraft, ministrado pelos facilitadores Danilo Filitto e Ricardo Capistano.