Inova Prudente tem inscrições abertas para curso de Designer de Games

13/08/2018

 

 

Já imaginou conseguir projetar e criar jogos para computador, tablet e videogame em um curso rápido e barato? Na Fundação Inova Prudente é possível! A instituição está com inscrições abertas para o ‘Designer de Games’. A inscrição está disponível no <a href=" http://www.inovaprudente.com.br/eventos.html">site</a> da Inova e custa R$ 100. O aprendizado é dividido em três módulos, sendo o primeiro de 27 a 31 de agosto; o segundo de 3 a 9 de setembro; e o terceiro de 10 a 13 de setembro e também nos dias 17 e 18 de setembro, sempre das 19h às 22h.

Embora o mercado de trabalho para o profissional da área de Design de Games seja amplo, uma vez que ele pode atuar no ramo do entretenimento criando jogos para computadores, videogames, redes sociais, celulares, outros setores estão em crescimento e dando espaço a este profissional, como jogos educacionais; simulações médicas e de operação de equipamentos complexos; jogos feitos para empresas, como peças de marketing; simulação de negócios utilizada em treinamentos; entre outros.

Além de projetar e desenvolver jogos eletrônicos, o design de games participa de todos os processos que envolvem a criação, desde a definição das regras do jogo até os testes finais passando pela criação e animação das personagens, definição do roteiro e a animação das telas.

Dessa forma, curso apresentará técnicas de animações 3D, o que permitirá a criação de animações de objetos e personagens orgânicos e aspectos relacionados a animações, desde uma animação simples de um objeto a uma animação mais complexa de uma personagem para games, até mesmo para animações cinematográficas. O aprendizado é destinado principalmente a pessoas com nenhuma ou pouca experiência com o software Blender, pois serão aulas com descrições detalhadas de uma grande quantidade de funcionalidades e ferramentas de animação, permitindo a criação de animações com personagens 3D.

Durante as aulas, a ferramenta utilizada será o software Blender, que atende grande parte de usuários no mundo todo. Denominado ‘Open Source’, está disponível gratuitamente, o que o classifica como um software livre. É considerada uma das mais poderosas ferramentas de modelagem e animação 3D do mercado, possibilitando fazer modelagens e animações, pós-produções, renderização, edição de vídeo, criação de games. A vantagem está na manipulação ser em tempo real pelo seu editor.

 

Serviço – Em até 48h após fazer a reserva de vaga online, o interessado deverá confirmar a inscrição mediante pagamento da taxa na Inova Prudente. Reservas sem pagamento não serão confirmadas e o candidato perderá a vaga. A Inova fica na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700. Mais informações no site ou no telefone 3909-9110.