Inova Prudente recebe visita de representantes de Bauru

22/08/2018

 

 

A Fundação Inova Prudente recebeu nesta quarta-feira (22/08) representantes do município de Bauru, sendo Aline Fogolin, secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda; e o professor doutor Sebastião Gândara Vieira, diretor da Fatec (Faculdade de Tecnologia) e presidente do Conselho Municipal de Educação.

De acordo com Aline, a intenção da visita a Prudente foi conhecer o ecossistema de inovação, “pois a cidade tem praticamente o resultado esperado para Bauru. Um ecossistema muito conectado, um modelo de negócios interessante e uma Secretaria de Tecnologia atuante que traz resultados expressivos ao município”.

A secretária diz ainda que a Inova Prudente é uma referência que será levada a Bauru, uma vez que se trata de um local neutro. “Um espaço com prospecção de trazer as instituições de ensino superior todas juntas, fomentar eventos e trazer também esse outro olhar, de que a inovação está em todos os detalhes, ela passa pela educação, mercado e para que possamos ver que a Prefeitura está fazendo um trabalho digno de ser conhecido”, elogia.

O presidente do Conselho de Educação de Bauru destaca a importância do Inova Kids. Para ele, a estruturação desde cedo das crianças dá condições delas conseguirem entender e ter o espírito empreendedor. “Com certeza serão jovens que empreenderão e terão ideias brilhantes, pois têm uma formação mais criativa. Assim, serão abertos a criarem iniciativas ao município e à região”, ressalta.

Para o secretário de Tecnologia Rogério Alessi, receber a visita de uma maior que Prudente, mostra que o Governo Municipal está no caminho certo. “Saber que saíram felizes e animados com tudo que viram, nos deixa felizes também. Agora, começaremos a conectar os dois ecossistemas. As duas prefeituras vão se articular para conectar os ecossistemas para gerar mais oportunidades entre as duas comunidades”.

Além dos já citados, Bauru foi representada também por Ariel Barca, Ekaterina Inglesis Barcellos e Tatiana Rodrigues. Acompanharam a visita o diretor-presidente da Inova, Bruno Garcia Carnelóss, e o diretor regional do Sebrae, José Carlos Cavalcante.