Inova Prudente recebe alunos dos cursos de Administração e Recursos Humanos do Senac

25/05/2018

Com intuito de expandir o conhecimento sobre as possibilidades de negócios viáveis, mais de 30 alunos dos cursos técnicos de Administração Recursos Humanos do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) estiveram na Fundação Inova Prudente, juntamente as docentes Elaine Gomes Scognamiglio, Gracielle Oliveira Echer e Nattácia Rocha Duarte Ruani.

De acordo com Nattácia, a ideia foi apresentar aos alunos as possibilidades de como aplicar e desenvolver seus projetos e quais as parcerias podem ser firmadas. Gracielle disse também que a intenção foi despertar novos pensamentos, uma vez que antes poderiam não pensar em desenvolver projetos na área de tecnologia.

“A área de administração não precisa ser só física, ela pode ser tecnológica, virtual. [Com a visita], esse paradigma foi quebrado e pode ser que tenhamos uma das primeiras turmas com um negócio virtual. Plantamos uma semente e eles sabem que tem uma parceria na Inova. Agora vamos trabalhar em sala de aula o desenvolvimento desses projetos e ideias”, pontuou Gracielle.

Nattácia e Gracielle veem várias possibilidades na Inova, como networking, negócios sustentáveis, troca de conhecimento, entre outras. “[O Coworking] possibilitará encontrar num mesmo espaço profissionais de diferentes áreas que podem agregar ao negócio”, detalhou, Nattácia. “Se a ideia é fazer um aplicativo ou loja virtual e não têm conhecimento técnico, por serem da área de negócio, essa parceria pode acontecer na Inova. O aluno vai conhecer alguém para contribuir”, acrescentou Gracielle.

Elas afirmam também que o Senac enxerga o projeto do Governo Municipal com bons olhos e está aberto para parceria. “Não só agora, mas podem surgir várias outras parcerias. Conversamos com a coordenação que fala que o Senac está de portas abertas para parceria com a Inova. Além dos cursos técnicos, o Senac tem os cursos de pós-graduação, que também têm boas oportunidades”.

Para o diretor-presidente da Inova, Bruno José Garcia Carnelóss, a disponibilidade das docentes em promover esse contato entre os alunos e a Inova mostra o quão bem aceito o projeto tem sido pela sociedade. “Conheceram o espaço para entenderem o que está sendo construído e como podem tirar proveito disso, o que é importante para eles enquanto profissionais e para nós em relação ao fomento de pessoas no espaço”, disse, acrescentando que os alunos, inclusive, podem ser futuros ocupantes de espaços no Coworking, que receberá profissionais de diversas áreas.