Inova Prudente reaproveita móveis e madeira de demolição durante reforma do prédio

11/09/2018

 

 

Durante a modernização e reforma do prédio, a Fundação Inova Prudente realiza o reaproveitamento de móveis antigos da extinta escola de bordado e couro, como mesas, armários e banquetas. Além desses, reaproveita ainda luminárias e madeiras de demolição para construção do Deck, ao fundo do Bloco C.

O mobiliário citado, que segue sendo restaurado, será reaproveitado para decorar e ser utilizado no Coworking, que segue em processo de construção. As luminárias, que ganharam nova cor e formato, também seguem sendo instaladas neste espaço da Inova Prudente. Já o Deck está praticamente pronto. Ele será responsável por dar o contraste entre os ambientes, sendo entre o Coworking, que será totalmente moderno e tecnológico, e o espaço que é rústico construído.

De acordo com o diretor-presidente da Inova, Bruno Garcia Carnelóss, são móveis antigos de madeira maciça que seguem sendo lixados e envernizados. Ele conta que será reaproveitado 100% do mobiliário que era da escola de bordado e couro. “Mesas, armários e banquetas, além das luminárias e do Deck. É uma forma de economizarmos e garantirmos a utilização de equipamentos de boa qualidade que podem ser reaproveitados”, pontua.