Inova Prudente realiza oficina de introdução à lógica de programação para meninas

21/06/2018

A Fundação Inova Prudente está com inscrições abertas para a Oficina ‘Meninas Digitais: Introdução à Lógica de Programação’. Como já diz o título, a atividade é voltada para meninas. Essas, deverão ter entre 7 e 11 anos e estar matriculadas na Rede Municipal de Ensino. O prazo de inscrição segue até esta sexta-feira (22/06), já a iniciativa é dividida em quatro encontros, sendo nos dias 26 e 28 deste mês e nos dias 3 e 5 de julho, sempre das 14h às 16h30.

No ato da inscrição, que deverá ser feita pessoalmente na Inova Prudente, será necessário apresentar documentos pessoais do responsável legal pela criança bem como da menina inscrita, além de comprovantes de endereço e escolar. Ao todo, são oferecidas 20 vagas para a oficina.

O intuito da ‘Meninas Digitais: Introdução à Lógica de Programação’ é proporcionar conhecimento para iniciar estudos da lógica de programação através de técnicas e ferramentas lúdicas infantis. A oficina visa ainda desmitificar que a programação de computadores é apenas para gênios ou meninos.

A programação de computadores é para todas as pessoas e independente da área de conhecimento será utilizada no futuro. É válido afirmar ainda que a lógica de programação agrega conhecimento em todas as áreas proporcionando à pessoa maior capacidade de concentração e resolução de problemas em menor tempo.

 

Serviço – A Inova Prudente fica na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700, Jardim Itaipu. Mais informações no telefone 3909-9110 e/ou no <a href="http://www.inovaprudente.com.br/eventos.html">site</a>.