Inova Prudente realiza entrega de protetores de orelha à Secretaria Municipal de Saúde

13/05/2020

A Fundação Inova Prudente, representada pelo diretor-presidente da fundação, Bruno Carnelóss, entregou cerca de 40 protetores de orelha à Sesau (Secretaria Municipal da Saúde). A ação tem como objetivo colaborar com os servidores que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus.

A supervisora de Enfermagem da secretaria, Ana Cláudia Braga, contou que todos ainda estão muito apreensivos com o vírus por ser algo desconhecido. “Tudo é novo, na realidade ninguém imaginou que passaria por isso, principalmente os profissionais da saúde, que além de cuidar do paciente, também precisa se cuidar”.

Porém, diante de toda essa situação, ela destacou que toda ajuda recebida está sendo importante para que os profissionais se sintam mais seguros. “Os servidores viram com muito bons olhos a chegada desse material, porque até então era um receio, e quando chegamos com o material [protetor de orelha, óculos de proteção e máscara], eles sentiram muito mais segurança no atendimento ao paciente. Então, temos a possibilidade de oferecer um cuidado maior sabendo que estamos protegidos”.

Os protetores foram feitos na Impressora 3D da Inova Prudente e são uma forma de aliviar o incômodo ao utilizar as máscaras, cuja necessidade do uso é contínuo. Contudo, contribuem diretamente para o combate à Covid-19.

Segundo o secretário da Saúde, Valmir da Silva Pinto, “essa ação demonstra que todos os setores estão sensibilizados em ajudar os profissionais da saúde a ter segurança na assistência prestada aos pacientes, e, acima de tudo, protegendo os profissionais de saúde que estão nas frentes de assistência”.

 

Serviço – Se você quiser ajudar diretamente a Secretaria Municipal de Saúde, as necessidades mais urgentes são os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para serem usados pelos profissionais de saúde. Porém, a pandemia de Covid-19 causa problemas sociais, onde a população pode colaborar através da Secretaria Municipal de Assistência Social, doando gêneros de primeira necessidade, como alimentos e produtos de higiene e limpeza para serem distribuídos para os que estão em situação de risco e vulnerabilidade. (Colaboração – AI/Inova Prudente)