Inova Prudente participa do Casa Aberta neste sábado no Senac

15/08/2018

 

 

Evento tem mais de 20 atividades gratuitas; atendimentos serão por ordem de chegada

 

A Fundação Inova Prudente se une a mais um parceiro neste sábado (18/08). É que das 10h às 16h, a instituição marcará presença no Casa Aberta do Senac Presidente Prudente. Na oportunidade, durante o período do evento, a Inova disponibilizará demonstrações de Realidade Virtual e Aumentada. Ou seja, aqueles que tiverem curiosidade em conhecer e interagir com tecnologia, podem procurar pela fundação no local.

Além da Inova Prudente, o Casa Aberta, realizado pelo Senac, terá 25 atividades gratuitas voltadas para todos os gostos e idades, como workshops, oficinas, apresentações, jogos interativos, exposições e serviços de saúde e estética. Os atendimentos serão por ordem de chegada.

O advogado especialista e autor do livro Direito Autoral para Fotógrafos, Marcelo Pretto, foi convidado para tratar desse assunto, com didática, simplicidade e clareza. Ele tem a missão de explicar conceitos técnicos-jurídicos relacionados ao tema, tais como: quem é autor, quem é pessoa pública, o que é local público e bem público, entre outros. O workshop Direito Autoral e Direito de Imagem para Fotógrafos está entre os destaques da programação.

Já os amantes de games poderão acompanhar a palestra Um Hobby que Virou Negócio, com Alex Mamed, maior colecionador de videogames do Brasil. Residente em São José do Rio Preto, ele tem uma marca expressiva – superou o próprio recorde do RankBrasil, em 2017. Ainda nessa área: fãs de Alex, que moram na região, e também criadores de jogos independentes, vão expor suas obras durante o Casa Aberta.

A unidade também preparou atividades relacionadas a outras áreas do conhecimento. Alunos e docentes do curso Técnico em Enfermagem realizarão testes de glicemia capilar, com orientações sobre diabetes; já a turma Técnico em Massoterapia, supervisionados pelos docentes, aplicará a Quick Massage, uma técnica de massagem rápida que propicia a redução de tensão, dores musculares e stress; e os alunos do Técnico em Estética farão higienização da pele e darão orientações sobre a importância do uso de filtro solar. Todos os atendimentos serão por ordem de chegada.

“Com uma programação ampla e diversificada, convidamos a comunidade para um dia festivo com muito conhecimento e alegria. Vamos abrir nossas portas para que as famílias conheçam nossa unidade, serviços e propósito educacional”, ressalta Rita de Cássia Holanda, gerente do Senac Presidente Prudente. (Informações - Assessoria de Imprensa Senac)

 

Serviço - O Senac Prudente fica na Avenida Manoel Goulart, 2.881. O telefone para mais informações é 3344-4400. A programaçao está disponível no sitewww.sp.senac.br/casaaberta.