Inova Prudente oferece minicurso ‘Aplicativos de Transporte’ à melhor idade

29/06/2018

A Fundação Inova Prudente traz cada vez mais novidades para o município. Agora, o Governo Municipal, por meio da instituição, promove o minicurso para melhor idade ‘Aplicativos de Transporte’. Será na próxima quinta-feira (05/07), das 19h30 às 21h, com o facilitador Alessandro Altino.

Embora a terceira idade seja considerada legalmente a partir dos 60 anos, a iniciativa é voltada a todos aqueles que quiserem aprender a utilizar os aplicativos de transporte, sejam os de táxis comuns ou até mesmo de empresas como a Uber. As inscrições deverão ser efetuadas pelo telefone da Inova, que é o 3909-9110.

O minicurso surgiu levando em consideração que boa parte dos idosos tem smartphone, porém não são todos que utilizam para a finalidade de solicitar um transporte, o que normalmente é feito por meios comuns, sendo ligação ou até mesmo pessoalmente no ponto de táxi. A intenção é apresentar outras formas de solicitar um transporte, gerar economia ao idoso, bem como dar mais autonomia ao mesmo a partir da inclusão digital.

A iniciativa surgiu ainda em razão dos bons resultados da experiência de anos que o Governo Municipal, por meio da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), tem com o curso de informática à melhor idade.