Inova Prudente marcará presença no 11º Mutirão do Lixo Eletrônico neste sábado

08/06/2018

A Fundação Inova Prudente marcará presença no 11º Mutirão do Lixo Eletrônico, promovido pelo Governo Municipal por meio da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação). A iniciativa visa arrecadar 60 toneladas de lixo eletrônico e será realizada neste sábado (09/06), das 8h às 16h, na Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo, ao lado da base da Polícia Militar.

Concomitante ao Parque do Povo, assim como em edições anteriores, a iniciativa será promovida no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, das 9h ás 13h, em frente a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Em relação a Inova Prudente, além de divulgar a instituição bem como as graduações da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) que estão com vagas abertas para o vestibular, haverá a realização da Oficina de Criatividade do Inova Kids. Dessa forma, durante todo o período da manhã, o professor Itamar Xavier estará com algumas crianças do Programa Cidadescola que frequentam a atividade confeccionando arte com material eletrônico inservível.

Muito embora Mutirão do Lixo Eletrônico seja realizado no sábado, nesta sexta-feira (8) a iniciativa percorreu os distritos de Ameliópolis, Eneida, Floresta do Sul e Montalvão recolhendo materiais eletrônicos inservíveis.  

Vale lembrar que todos que participarem com o descarte consciente de lixo eletrônico receberão cupons para concorrer a 10 bicicletas, um tablete, um laptop e um videogame. O sorteio ocorrerá ao término do evento, às 16h, no Parque do Povo. Além dos prêmios, haverá a distribuição de 3 mil papa-pilhas.