Inova Prudente é vista como modelo para implantação de projeto em Araçatuba

28/08/2018

 

 A Fundação Inova Prudente recebeu nesta terça-feira (28/08) a visita do titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho de Araçatuba, Marcelo Mazzei, e o assessor executivo da pasta, Celso Gatto. No local, ambos foram recebidos pelo presidente do Conselho Curador da instituição, o secretário de Tecnologia Rogério Alessi.

Segundo Mazzei, o município tem a pretensão de implantar um Centro de Inovação em Araçatuba. Dessa forma, e até retribuindo uma visita de Alessi, surgiu a ideia de conhecer a Inova Prudente. “Entendemos que em Prudente temos um exemplo importante para conhecermos, observarmos e capitarmos quais as dificuldades, como o Centro nasceu e os principais obstáculos. Queremos entender o processo para que possamos usar este exemplo e implantar em Araçatuba”, explica.

Marcelo diz ainda que como todo secretário de Desenvolvimento, a vontade é ter uma grande empresa se instalando na cidade, mas que o movimento da tecnologia é o presente e o futuro. “Temos todo um ecossistema instalado nas cidades trabalhando a questão de tecnologia. Queremos conectar essas pessoas para que possam gerar novos negócios que não poluem, não agridem o meio ambiente e que geram riqueza também ao município, pois num futuro próximo vão virar empresas, pagar seus impostos e vamos conseguir girar a economia do município”, pontua.

O secretário de Tecnologia de Prudente lembra que em menos de uma semana esta é a segunda visita que a Inova recebe, o que gera conexão entre os ecossistemas dos municípios. “Ficamos felizes em saber que outras prefeituras estão se espelhando na iniciativa do Município e isso aumenta a certeza de que estamos no caminho certo. Estamos criando conexões não só com Bauru e Araçatuba, mas fizemos com Assis, Birigui, Presidente Epitácio, que inclusive fará a primeira edição do Startup Weekend. Essas conexões estão cada vez mais fortes e isso é saudável para todos”, finaliza.