Inova Prudente e Unoeste debatem sobre projetos de extensão para o segundo semestre

27/06/2018

A Fundação Inova Prudente se reuniu com a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) nesta quarta-feira (27/06) para tratar sobre os futuros projetos de extensão que serão realizados a partir da parceria entre as instituições na Inova.

Em reunião na Fundação, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoeste, Doutor Adilson Eduardo Guelfi, disse que além do planejamento dos possíveis projetos para o segundo semestre, a reunião serviu também para começar a alinhar os planos de divulgação das iniciativas.

“É uma parceria que ambos os lados ganham. A Unoeste, principalmente, fazendo seu trabalho de inserção social. Já sobre a Prefeitura, sempre temos condições de melhorar os serviços públicos oferecidos. Além disso, essa união mostra que a parceria público-privada pode dar certo”, pontua Adilson.

O presidente do Conselho Curador, Rogério Alessi, adianta que uma das ações desenvolvidas em parceria com a Unoeste será o acompanhamento das oficinas do Inova Kids, “inclusive dos resultados para que possamos não só conhecer melhor as consequências dessas práticas, mas também permitir o aprimoramento”, destaca.

O diretor-presidente da Inova, Bruno Garcia Carnelóss, conta que as ações que serão planejadas para o próximo semestre visam o equilíbrio das necessidades de ambas as instituições, da Fundação em atender a população e da Unoeste em atender os alunos. “Vale ressaltar que estamos abertos a parcerias com todo setor, seja da iniciativa privada ou púbica. A intenção é sempre de um trabalho colaborativo entre ambas as instituições parceiras”, conclui.

Além dos citados, participaram da reunião Cidinha Martines, coordenadora de ações extensivas gerais da Unoeste; Denis Pereira, do Decom (Departamento de Comunicação); Maria Helena Pereira Mirante e Edilaine Tiraboschi de Oliveira Bertucchi, ambas pelo curso de Pedagogia; Erika Mayumi Kato Cruz e Gustavo Yuho Endo, pela Administração; e Marcelo José da Mota, pela graduação de Design de Interiores. Esteve presente também a professora Paulina Paulino, que é colaboradora da Inova.