Inova Prudente conclui segunda turma do curso de Programação com Minecraft

24/08/2018

 

 

A Fundação Inova Prudente conclui nesta sexta-feira (24/08) a segunda edição do curso de Programação com Minecraft. Ao todo, 12 alunos participaram das dezenas de atividades durante os quatro dias de curso.

O aprendizado, que foi ministrado pelos facilitadores Danilo Filitto e Ricardo Capistano, foi aprovado pelos pequenos. Henrico Sassaki Pereira, de 8 anos, disse que já decidiu a profissão e será médico. Entretanto, afirma que mexer com programação é legal. “Minha mãe me inscreveu no curso e gostei de programação, foi fácil. Aprendemos animação, sons, códigos. Gostei do curso”, pontua.

Felipe Iukichigue Alves Mizobuchi, também de 8 anos, disse gostar muito de Minecraft e por isso a mãe dele o inscreveu no curso. “Na primeira aula já gostei, depois, nas demais, aprendi mais ainda. Agora, além de jogar, sei vários comandos e posso acessar o site [utilizado no curso] de casa, pois tem outros jogos. Gostei muito do curso”.

O facilitador Ricardo classifica o desempenho dos alunos como ótimo. “Conseguiram executar todas as atividades, inclusive as extras para fixarem o aprendizado. A programação muda muito quem a exerce, pois ela exige raciocínio, bastante do pensamento. Isso vai modelando a criança para o futuro”, finaliza.