Inova Prudente conclui primeira turma do curso de Designer de Games

26/09/2018

 

 

A Fundação Inova Prudente concluiu na noite desta terça-feira (25/09) a primeira turma do curso ‘Designer de Games – Ilustração, Modelagem e Animação 3D’. Ao todo, foram 15 aulas com muita prática, não só no computador, mas também no papel com ensinamento de traços, geometrias primárias, luzes e sombras, entre outras técnicas.

Para o facilitador Gian Felipe dos Santos, foi uma turma que surpreendeu bastante em relação à absorção do conteúdo. Ele diz que as habilidades adquiridas são para “área de criação, games, modelagem 3D, dar vida à animação, enfim”. O facilitador conta ainda que além de ser um diferencial, o curso possibilita que os alunos tenham noção para atuar em diversas áreas, como criação de games, ilustração e até mesmo na publicidade, que “tem utilizado muito do 3D”.

Os irmãos Lucas e Matheus Manoel aprovaram o curso. Lucas, que tem 17 anos e é estudante, diz que foi uma experiência muito boa e que aprendeu mais do que esperava. “No início foi difícil, mas pegando os macetes consegui dominar as aulas. Foi uma experiência boa e posso investir em várias áreas, como Design Gráfico que eu já tinha interesse. Como a programação é parecida, agora tenho uma noção básica da quantidade de programas e funções”, pontua.

Matheus, que tem 24 anos e é formado em Publicidade e Propaganda, afirma que o novo aprendizado acrescenta ainda mais em sua formação. “Foi um curso muito interessante, diferente, não tinha visto ainda. Achei fácil para começar um novo caminho, pois [o curso] deu uma ótima introdução no programa para seguirmos. Agora tenho uma base do Blender e consigo dar passos sozinho e com a ajuda do professor”, elogia.