Inova Prudente certifica quinta turma do curso de Introdução ao Arduino

18/06/2018

Chegou ao fim mais uma turma do curso de Introdução ao Arduino, realizado pela Fundação Inova Prudente. Na noite dess sexta-feira (15/06), os 11 alunos que participaram da quinta edição da iniciativa receberam certificado pela participação no aprendizado ministrado pelo professor Adael Oliveira.

Sobre a turma, o professor só tem elogios. Segundo ele, desde os primeiros dias de aula os alunos assimilaram bem o conteúdo. “Chegaram à sala sem nenhuma noção de automação ou programação e no terceiro de aula conseguiram cumprir um desafio e, mais que isso, criaram outros circuitos dentro conteúdo passado”, avalia.

Adael comenta ainda que não tem limite de idade para participar do curso de Introdução Arduino. “Desde uma criança de dez anos até uma pessoa com mais idade, todos são capazes de criar circuito, aprender programação, enfim”, ressalta.

Por fim, o professor diz ainda que os alunos saem do curso capazes de criar modelos, sistemas com sensores de temperatura, automação e até mesmo um robô integrado com um software. “Muitos iniciam no curso como hobby, mas pode virar profissão. Foi assim que comecei, ou seja, podem seguir esse mesmo caminho”, finaliza.

 

Serviço – Sobre o curso de Introdução ao Arduino, aqueles que tiverem interesse podem entrar em contato com a Inova Prudente e registrar a intenção em participar de uma próxima turma. O telefone é o 3909-9110 e os e-mails são: eventos@inovaprudente.com.br e comunicacao@inovaprudente.com.br.