Inova Prudente certifica pré-acelerados no edital 2020    

14/08/2020

 

Durante a inauguração do Hotel de Projetos Inovadores da Inova Prudente, o prefeito Nelson Bugalho, o secretário de Tecnologia, Rogério Alessi, e o diretor-presidente da Fundação, Bruno Carnelóss, certificaram os pré-acelerados no edital 2020 da instituição.

 

No ato, que seguiu todas as medidas protetivas contra a transmissão da Covid-19, os empreendedores foram homenageados. O pré-acelerado João Paulo Nunes falou sobre sua experiência. “Todo o processo fez muita diferença ao empreendimento. Se tivermos uma grande base tecnológica, conseguimos gerar emprego e outros fatores que possivelmente podem atingir além de Prudente. Acredito muito nessa jornada que a Inova está fazendo”.

 

Um dos participantes, Luiz Bacarin, contou que o processo ajudou o projeto a amadurecer e também a validar no mercado. “Serviu para amadurecer nossa mente de empreendedor. Nossa evolução é nítida ao encarar os desafios da área tecnológica e o Pitch foi uma experiência incomum e desafiadora”.

 

Em relação ao pitch, após uma preparação de quatro meses, que contabilizou 150 horas entre consultorias, mentorias, assessorias e palestras, os participantes do terceiro edital de pré-aceleração fizeram a apresentação final dos projetos durante esta semana de forma remota pela plataforma Zoom.

 

Para avaliar, os jurados foram os especialistas Marcelo Arruda, Maria Alessandra, Evandro Peixoto, Elvis Fusco, José Augusto Fabri e Cássio Betini que, a convite da Inova, identificaram a capacidade de desenvolvimento de cada participante em relação a sua proposta e deram notas classificatórias.

 

Seguindo o modelo ‘Elevator Pitch’, os pré-acelerados tiveram três minutos para expor o projeto de forma resumida e outros cinco minutos para responder as dúvidas dos avaliadores.

 

O diretor-presidente da Inova Prudente, Bruno Carnelóss, ao saudar os participantes, parabenizou todos os envolvidos e os projetos. “Desejamos sucesso a todos independente de passar de fase ou não, pois mesmo os que não passarem e continuarem o projeto com a mesma garra temos certeza que vingará bons frutos”.

 

Os classificados para a terceira fase receberão bolsa-auxílio inovação no valor de mil reais. Além disso, serão acompanhados e avaliados por um especialista durante cinco meses para tornarem o projeto em uma startup e, assim, inserirem o produto no mercado. O resultado será publicado no Diário Oficial de Presidente Prudente nesta terça (18/08). (Colaboração – Inova Prudente)