Inova Prudente certifica alunos do curso de programação com Minecraft

27/07/2018

Após quatro encontros, chega ao fim mais um curso na Fundação Inova Prudente. Trata-se da primeira edição do ‘programação utilizando Minecraft’. Ao todo, 50 crianças entre oito e 12 anos participaram da iniciativa e receberam certificado nesta sexta-feira (27/07).

O curso foi ministrado pelos facilitadores Danilo Filitto e Ricardo Capistano. Conforme Ricardo, ao mesmo tempo em que ensinou um novo aprendizado aos pequenos, também aprendeu com eles. Ele diz ainda que o curso foi introdutório para que as crianças sintam o que é programação e peguem gosto pela atividade para, possivelmente, seguirem na área.

“A programação muda muito quem a exerce, pois ela exige raciocínio, bastante do pensamento. Isso vai modelando a criança para o futuro”, acrescenta Ricardo.

E o curso foi aprovado pelos pequenos. Luis Gustavo Alves Corrêa, 10 anos, diz ter gostado e aprendido ainda mais sobre o jogo que joga há muito tempo. “Estou acostumado com o Minecraft, mas o curso me ajudou bastante. Agora que aprendi novos comandos ficou mais legal. Aprendi muito, ajudará até a mexer no meu computador e a inserir mais ferramentas nele”, elogia.

O colega de sala, Fernando Luiz Pitta Neto, 11 anos, também gostou muito do curso. Além dos comandos que já conhecia, ele diz ter aprendido outros. “Não sabia que havia tantos. Antes era um jogo básico, agora entendo melhor”.

Embora a participação feminina no curso tenha sido pequena, Cecília Merlo Firetti, 11 anos, representou muito bem as meninas da sala. Ela avalia o aprendizado como interessante. “Usamos um programa em que aprendemos a programar. Dentro dele, havia quadrados que íamos conectando. Por trás dos quadrados, tinham os códigos do computador. Agora posso ajudar pessoas, tenho muitas amigas que reclamam, posso ajudá-las a aprender. Foi bem legal e divertido, gostei muito. Sempre quis fazer esse curso”, conclui.

 

Serviço – Toda novidade sobre novos cursos pode ser acompanhada no <a href=" http://www.inovaprudente.com.br/">site</a> da Inova e na <a href=" https://pt-br.facebook.com/InovaPrudente/">fanpage</a>. Devido à alta procura uma segunda turma do ‘Programação utilizando Minecraft’ será idealizada e divulgada nos endereços.