Inova Prudente apoia desenvolvimento de projetos de pesquisa científica

21/06/2018

Já pensou em desenvolver um projeto de pesquisa científica e contar com apoio de uma instituição municipal? Em Presidente Prudente isso é possível! É que o Governo Municipal conta com a Fundação de Educação, Pesquisa e Inovação Tecnológica ‘Vicente Furlanetto’, a Inova Prudente.

O mestrando em Mídia e Tecnologia pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Bauru, Matheus Teixeira, desenvolve seu projeto de pesquisa sobre vídeos-documentários imersivos e conta com apoio da Inova. É que na etapa de análise de películas existentes neste formato, Matheus precisava estar imerso no mundo virtual. Na Inova, ele encontrou os equipamentos necessários para isso.

“A proposta é criar um guia para roteirização desses vídeos-documentários imersivos, feitos em realidade virtual. Um guia visando que eles façam um roteiro mais adequado desse produto, que é diferente nos aspectos técnicos de um documentário comum”, explica, acrescentando que os públicos-alvo são cineastas, roteiristas, diretores, “sejam jornalistas ou não, que trabalham com vídeos-documentários comuns ou tenham intenção de trabalhar no formato imersivo”.

Conforme Matheus, a Inova está sendo de fundamental importância para o desenvolvimento desta etapa de seu projeto de pesquisa. Ele conta que não tem os óculos e, mesmo se tivesse, o celular não seria compatível. “A infraestrutura física e o apoio estão colaborando bastante para que faça uma das etapas do trabalho, que é a coleta de dados, uma vez que pretendo analisar sete vídeo-documentários imersivos, o que será fundamental para meu projeto. Essa colaboração enriquecerá meu trabalho”, elogia.

 

Serviço – Está desenvolvendo um projeto de pesquisa e quer saber se a Inova pode apoiá-lo? Entre em contato no telefone 3909-9110 ou encaminhe um e-mail nos endereços diretoria@inovaprudente.com.br e eventos@inovaprudente.com.br.