Inova inicia terceira edição do Rede de Computadores; término do curso é dia 18

13/08/2018

 

A Fundação Inova Prudente não para. Nesse sábado (11/08), a instituição deu início a terceira turma do curso ‘Introdução à Rede de Computadores com e sem fio – Teoria e Prática’.  O aprendizado, que tem garantido um bom número de participantes, contou com cerca de 30 alunos. A próxima aula será neste sábado (18), das 8h às 13h.

Por se tratar de uma manhã toda de curso, já na primeira aula, além da teoria, os participantes iniciaram a prática com a clipagem de cabos. Durante todo aprendizado, será abordado temas como Arquitetura de Computadores; Hardware; Certificações de Redes; Cabeamento; Segurança da Informação; e Gerência de Projetos.

De acordo com o facilitador, o instrutor em TI (Tecnologia da Informação) Reginaldo Caetano, o aluno terá uma ampla grade de conhecimentos, como desenvolvimento de projetos, instalações de cabeamento, administração de redes e manutenção.

Na próxima aula, além de darem continuidade à prática, os alunos têm que entregar um projeto de estruturação de rede de um caso específico.