Inova inicia segunda turma do curso de programação utilizando Minecraft

21/08/2018

 

A Fundação Inova Prudente deu início nesta terça-feira (21/08) a segunda turma do curso de programação utilizando o Minecraft. O aprendizado, que é totalmente gratuito e voltado a crianças com idades entre 8 e 12 anos, conta com 15 alunos.

O curso que teve início nesta terça segue até a próxima sexta-feira (24), sempre das 14h às 16h30. Os responsáveis pelo aprendizado são os facilitadores Danilo Filitto e Ricardo Capistano. Os quatro encontros totalizarão 84 atividades e abordarão a lógica de programação. “O aluno irá aprender os conceitos básico utilizando o Minecraft. Todo conjunto será utilizando o jogo onde construirão em blocos, por meio da programação, soluções que sejam possíveis interações com o jogo”.

De acordo com os professores, a programação é tão importante como as demais disciplinas ministradas nas escolas. “É muito interessante, pois incentiva a buscar novas soluções e trabalha outras questões, como a pesquisa, projetos, enfim. Torna o aluno mais proativo, uma vez que faz com que ele vá atrás de resolver os problemas de maneira independente”, concluem.