Inova e Unoeste debatem sobre ações que contemplarão oficinas do Inova Kids

23/08/2018

 

A Fundação Inova Prudente esteve reunida com a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e com as secretarias municipais de Educação (Seduc) e Tecnologia da Informação (Setec), no final da tarde desta quarta (22). É que após assinado o convênio de cooperação técnica com a universidade, a próxima etapa é definir as principais ações que serão implementadas ainda neste ano, que devem beneficiar neste primeiro momento as oficinas do Inova Kids.

Conforme acordado na reunião, as ações devem ser apresentadas e iniciadas a partir da segunda quinzena de setembro. "Uma reunião de alinhamento estratégico para definir a prioridade das ações que, aprovadas pela Pró-Reitoria [da universidade], certamente serão aprovadas pela Inova. Assim sendo, os professores poderão começar as atividades nas áreas de pesquisa e extensão", pontua Rogério Alessi, secretário da Setec e presidente do Conselho Curador da fundação.

Embora o foco da reunião tenha sido o Inova Kids, Alessi conta que a Inova permitirá ações da universidade destinadas a empreendedores, empresas e crianças. "Esse é o primeiro passo, por isso a participação maciça da Faclepp [Faculdade de Ciências, Letras e Educação de Prudente] e Facopp [Faculdade de Comunicação] em ações para trabalhar a comunicação com as crianças. Mas outros cursos terão oportunidade de atuação", detalha.

Participaram da reunião, Bruno Garcia Carnelóss, diretor-presidente da Inova; Sônia Pelegrini, secretária da Seduc; Maria de Cássia Omito, diretora do Programa de Educação Integral Cidadescola; Márcia Janial, coordenadora de Gestão Educacional da Seduc; Doutor Adilson Guelfi, pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoeste; Cidinha Martines, coordenadora de ações extensivas gerais da universidade; Maria Helena Pereira Mirante, diretora da Faclecpp; Danielle do Nascimento dos Santos e Edilaine Tiraboschi de Oliveira Bertucchi, coordenadora e professora do curso de Pedagogia, respectivamente; Fernanda Sutkus e Mariangela Fazano, ambas pela Facopp; e a professora Paulina Paulino, colaboradora da Inova.