Inova anuncia inscrições para 2° Hackathon Prudente - Varejo e Turismo

18/09/2018

 

 

A Fundação Inova Prudente anuncia que estão abertas as inscrições para 2ª edição do Hackathon em Presidente Prudente, que ocorrerá de 12 a 14 de outubro na Inova. Até o dia 30 de setembro, os interessados podem se inscrever gratuitamente. Após esse período, caso ainda haja vagas, a taxa de inscrição será de R$ 100 por participante da equipe.

O Hackathon, que é uma maratona de programação, nesta edição trará as verticais Varejo e Turismo. Dessa forma, a dinâmica do evento é da seguinte forma. No primeiro dia, após as equipes realizarem o check-in às 13h, os problemas (chamados por dores) de ambos os segmentos serão apresentados por empresários de ambos os setores. Após isso, são sorteados, na presença de todos os participantes, o tema que cada equipe trabalhará, sendo que cada problema poderá ter até dois times operando nele.

Após o sorteio, as equipes, que devem ser formadas por no mínimo quatro participantes e no máximo seis, sendo todos maiores de 18 anos, terão três dias para propor soluções com ajuda de mentores qualificados e empreendedores. No domingo (14/10), a partir das 13h, ocorre a apresentação à Comissão Julgadora, formada por empresários dos ramos, das soluções selecionadas para final. Os critérios levados em conta serão: criatividade, originalidade, facilidade e resolução completa do problema apresentado.

Além de concorrer aos prêmios, que à equipe campeã será de um a Day Use no Terra Parque Eco Resort e R$ 5 mil, e às três primeiras 12 meses de uso do espaço Coworking da Inova Prudente, que será inaugurado ainda em outubro, o Hackathon é uma oportunidade de as equipes apresentarem o produto aos empresários dos setores, podendo no evento mesmo surgir um negócio ou conseguir investimento para o produto. Ou seja, há a possibilidade de sair da maratona com uma startup com sócios e investidores.

Já sinalizaram apoio ao Hackathon Prudente - Varejo e Turismo a Toledo Prudente Centro Universitário, Make Indie Games, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Aviesp (Agência de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Etec (Escola Técnica) Adolpho Arruda Mello, RG Mídia, Terra Parque Eco Resort e Luka Imóveis. Caso haja interesse em fazer parte do time, o contato é o 3909-9110 ou no e-mail: diretoria@inovaprudente.com.br.


 

Serviço - As inscrições e o regulamento na íntegra estão disponíveis no site <a href=" http://www.startuprealize.com.br">inovaprudente.com.br</a>. Mais informações e/ou dúvidas, podem ser tiradas no endereço eletrônico, no número (18) 99146-0101 ou no e-mail contato@startuprealize.com.br.