Idosos e profissionais da Vila Fraternidade são vacinados contra Covid-19

28/01/2021

Com a chegada da segunda remessa da vacina contra a Covid-19, que aconteceu na última terça (26), a vacinação foi estendida a pessoas que residem em instituições de longa permanência, classificadas no grupo prioritário. Nesta quinta-feira (28/01), 47 doses foram aplicadas na Vila Fraternidade, 33 nos idosos e 14 nos profissionais.

A instituição, que é mantida com recursos particulares e contribuições federal e municipal, tem adotado todos os protocolos sanitários desde março e seguem, até o momento, sem casos positivos do coronavírus. De acordo com a assistente social, Diana Camila Alexandre, as saídas dos idosos, que eram livres, foram restritas a consultas médicas e idas ao banco. “Quando há extrema necessidade, nós permitimos a saída com o acompanhamento da família. Ao retornarem, há também todo um processo de higienização, que inclui desinfecção com álcool em gel na entrada, banho e lavagem imediata das roupas”.

Os familiares, que também tinham acesso ao espaço interno, não podem mais adentrar, as visitas seguem restritas ao portão. “Eles veem até o portão para vê-los, conversam, mas não entram”, relatou Diana.

A Vila Fraternidade é a terceira instituição de Prudente a receber a vacina. Ainda nesta quinta, a vacinação acontecerá no Lar São Rafael. Na tarde de ontem (27), uma particular também foi contemplada.